Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

 

 

 

 

 A construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato está "mais próxima

de ser concretizada. A Associação recebeu parecer favorável à candidatura que apresentou ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

"Foi com satisfação que recebemos a decisão favorável de atribuição de co-financiamento comunitário para construção do novo quartel, na sequência da candidatura efectuada, em Março deste ano, no âmbito do POVT - Programa Operacional Temático e Valorização do Território", anunciou a direcção da Associação Humanitária.

A comparticipação do financiamento do POVT corresponde a 70% da despesa elegível, orçada em um milhão de euros.
A concessão do apoio financeiro irá brevemente dar origem à celebração de um contrato entre a Associação dos Bombeiros e o QREN.

Depois de, em Abril último, se ter procedido à abertura das dezasseis propostas do concurso da empreitada de construção do novo quartel, a comunicação favorável de financiamento por parte do QREN é "outro passo importante e decisivo para a concretização de um sonho de muitos anos, que cada vez mais se aproxima da realidade", sublinhou o presidente da direcção, Júlio Sousa.

Os restantes 30% de financiamento da construção do quartel serão comparticipados pela Câmara de Carregal do Sal, mas caberá ainda uma fatia grande à Associação dos Bombeiros com o equipamento das novas instalações.

fonte: diário de viseu

publicado por JoVenS BomBeiRos às 20:15

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
26
27
28

29
30


arquivos
2009

blogs SAPO


Universidade de Aveiro